Esporte



CAMPEONATO POTIGUAR 2012


O CampeonatoPotiguar de Futebol de 2012 terá seu início em 15 de janeiro. Os jogos serão de ida, turno, valendo pela Taça Cidade de Natal. O returno, com mando de campo invertido, valerá pela Copa RN.  Os quatro melhores classificados em cada turno disputarão o título da fase com jogos entre o 1º x 4º e 2º x 3º com os vencedores disputando a final. O campeão do 1º turno enfrentará o campeão do 2º turno valendo o título potiguar de 2012.



RECORDAR É VIVER


Flagrante da visita de Alcides Carvalho à residência do mestre Luizão quando de sua passagem por Natal. Luizão pretendia se aposentar por aqui, mas não conseguiu. Após colaborar com o ABC, retornou a ativa pelas terras das Arábias. Voltou para o Vasco da Gama e está por aí irradiando simpatia e competência. Alcides uma figura polêmica e folclórica do nosso esporte e Luizão com muita história para contar, com experiência nacional e internacional no futebol são duas figuras que entraram para a história do futebol, cada um na sua dimensão.









 COMO SERÁ O ALECRIM EM 2012?


O Alecrim não logrou classificação para a segunda fase da Série D. Saiu prematuramente da disputa como já era de se esperar. O futebol profissional de hoje exige uma estrutura mínima que o simpático Verdão não possui. A força da tradição e a abnegação de uns poucos seguram essa bandeira. Num passado próximo tentou-se dar ao Alecrim essa estrutura, com ações de marketing, uma administração comprometida com resultado, convocando-se a diminuta, mas apaixonada torcida, mas faltou o aporte financeiro que tempos atrás vinha do comércio do bairro de origem do clube. 

Contar com verbas da prefeitura ou do estado não resolve. Quando chegam são absolutamente insuficiente. Uma forma de disputa diferenciada promovida pela FNF para o campeonato regional de 2012, com ações de marketing inspiradas e vindas de São Paulo, poderá ajudar. Queremos todos, um Alecrim forte e vivo. Pastel merece!


FEDERAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE FUTEBOL BUSCA SOBREVIDA AO CAMPEONATO POTIGUAR DE 2012



Pode-se falar o que quiser de José Vanildo, presidente da FNF, menos de inércia. Após moralizar a administração da federação, bem diferente da época administrativa de Nilson Gomes, que escapou incólume de suas trapalhadas. Sorte dele. 

José Vanildo busca soluções. A parte administrativa da federação foi retirada daquele calabouço do JL dando pelo menos dignidade a quem com ele trabalham ou visitam. Não é fácil sua missão já que o governo do estado não chegou como era esperado. Conta com a confiança dos clubes e se inquieta em dar competitividade às disputas locais em todas as categorias. Vamos aguardar para conferir e torcer pelo seu sucesso que será de todos, principalmente do futebol potiguar.


 
O DESTINO DO CLUBE: AINDA EXISTE SALVAÇÃO?





 O Potiguar tem uma história rica de comunhão com a sociedade de nossa cidade. Embora a sede social não contribua para o lazer e o bem estar de seus sócios, em número reduzidíssimo nos dias de hoje. O campo de futebol é a convergência de uns poucos abnegados. As famosas peladas nas quintas-feiras, mantém a chama viva de um resto de sopro de vida. A recuperação do gramado, a reforma do alambrado, a manutenção dos vestiários são os reparos mais urgentes a ser feitos. O atual presidente, o vereador Valério Santiago guarda uma esperança de solucionar os graves problemas do clube. Assuntos como reforma do estatuto, a recuperação do salão de festas, os débitos acumulados com impostos tiram o sono de quem quer ver o Potiguar no lugar ocupado outrora. 
 
O assunto da permuta é discutido há muito tempo. Vários fatores impedem uma solução nessa direção. A área supervalorizada onde o clube está localizado desperta a cobiça de várias pessoas, físicas e jurídicas. A especulação imobiliária e as autoridades querendo tirar casquinhas e casconas do patrimônio do clube fazem fila, havendo necessidade de distribuição de senha. 

O Potiguar embora seja uma sociedade de cunho não lucrativo, impessoal, pela sua importância histórica extrapola os combalidos muros do tradicional clube. Seus aficionados esperam que o clube volte a participar do campeonato profissional de futebol do RN. Parnamirim como terceira cidade do estado está sendo suplantada por Caicó, Santa Cruz, Goianinha, Açu. 





As fotos,remontam há mais de 8 anos. É importante uma avaliação comparativa com os dias de hoje.